quarta-feira, 30 de março de 2011

Lição 2 (Série PÁSCOA)


LIÇÃO 2: JESUS VIVE!!!


obs.: Todos os visuais desta lição estão no seguinte link:

https://picasaweb.google.com/107917828516619182714/PASCOA#


Base Bíblica: Lucas 23:46; 24:1-12; João 20:1-10
Texto para decorar: Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito.Mateus 28:6a
Objetivos: Que a criança conheça a historia da morte e ressurreição de Jesus.
Que compreenda que Jesus vive hoje e para sempre.
Que a criança sinta alegria e gratidão pela presença de Jesus na sua vida.

Elementos necessários para o desenvolvimento da lição 2:
  • Bíblia
  • Fantoches de rostinhos tristes e alegres para a HORA DO INCENTIVO
  • As figuras para a HORA DA PALAVRA
  • Música em cd do louvor CELEBRAI
  • Uma amostra para a manualidade
  • Uma copia para a manualidade para cada criança.
  • Materiais necessários para a confecção da manualidade, giz de cera, tesouras e fita adesiva.

HORA DO INCENTIVO

Dialogo com fantoches.
Entregar a cada criança um rostinho alegre e um rostinho triste da folha do incentivo.
Dizer: Todos nós temos um rostinho na mão. De um lado um rostinho alegre e na outra, um com carinha triste.
Pensemos em coisas que nos deixam felizes e em outras que nos deixam tristes. Eu vou falar algumas frases, e se a frase nos faz sentir alegria, vocês devem levantar o rostinho alegre. Se a frase lembra algo triste, vocês devem levantar o rostinho triste.
  • Hoje é o meu aniversário e os meus pais farão uma festinha pra mim.
  • Minha mãe trouxe um chocolate para mim.
  • Estou doente e com muita dor de cabeça.
  • Esta chovendo muito. Não poderemos ir ao parquinho.
  • Minha vovó vem nos visitar. Ela sempre me leva a tomar sorvete.
  • Meu brinquedo preferido estragou.
  • Hoje de tarde vem um amiguinho para brincar comigo.
Depois que as crianças tenham mostrado os rostinhos que correspondem a cada situação, pedir que eles mesmos sugiram situações que causam alegria ou tristeza, sempre mostrando o rostinho certo. Depois dizer:
Agora vamos pensar nos amigos de Jesus. Quando eles estavam com Jesus escutando os seus maravilhosos ensinamentos e vendo os poderosos milagres que Ele fazia, como será que estavam seus rostos? (peça para eles levantar o rostinho alegre) E como terá sido a expressão do rosto deles quando viram as pessoas louvando ao Senhor Jesus na entrada de Jerusalém? (alegre)
Mas algo terrível aconteceu, e tudo mudou. Vejamos o que aconteceu para que os discípulos trocassem seus rostos alegres por rostos tristes (mostrar o rostinho triste)
(Professor recolha todos os rostinhos das mãos das crianças. Agora começa a hora da palavra e os rostinhos serão usados na próxima lição, na lição 3)

obs.: Todos os visuais desta lição estão no seguinte link:

https://picasaweb.google.com/107917828516619182714/PASCOA# 

Nenhum comentário:

Postar um comentário