Detetives da Verdade

     
    O módulo - Parábolas de Jesus - faz parte da Série "Detetives da Verdade" e contém tudo o que o professor precisa para desenvolver uma aula dinâmica e eficiente com crianças de 8 e 9 anos. É um plano de aulas voltado para crianças de 8 e 9 anos de idade, com duração de seis meses. Contém um ensino que não visa apenas o conhecimento bíblico, mas que leva a criança ao entendimento da Palavra de Deus, propondo uma prática que a leve a uma experiência com o Deus vivo e verdadeiro, de maneira que quando chegue aos possíveis turbulentos anos da adolescência, as principais verdades de Deus já estejam fortemente impregnadas em suas mentes e corações!

Este módulo abrange as seguintes lições:

01 – O Semeador 
02 – A Ovelha Perdida
03 – A Dracma Perdida
04 – A Pérola e o Tesouro 
05 – A Casa na Rocha 
06 – O Bom Samaritano 
07 – O Rico e o Mendigo 
08 – O Credor Cruel 
09 – Os Dois Filhos 
10 – O Fariseu e o Publicano 
11 – O Filho Pródigo 
12 – A Viúva e o Amigo Inoportuno 
13 – O Joio e o Trigo 
14 – A Figueira Estéril 
15 – Os Talentos 
16 – As Dez Virgens 
17 – Roupas Novas e Vinho Novo 
18 – Os Trabalhadores da Vinha 
19 – A Rede e o Grão de Mostarda 
20 – O Rico sem Juízo
21 – A Grande Festa
22 - Gincana Final

Apresentamos também a  Revista do Aluno, um material desenvolvido para os alunos da classe Detetives da Verdade, especificamente para ser usado no módulo - Parábolas de Jesus. Nela estão contidas atividades diversificadas e muito interessantes que acompanham cada lição do módulo e que devem ser preenchidas no momento da Atividade, juntamente com o professor, durante a aula.


De forma especial, cada lição desse módulo ajudará a desenvolver nas crianças um desejo de obedecer a Jesus pela Sua maneira simples e amorosa de ensinar seus princípios, e também um espírito de gratidão, pela Sua bondade e longanimidade para conosco.



A seguir, uma lição de amostra:

Lição 12 - Parábolas de Jesus- CLIQUE PARA AMPLIAR

Lição 12 - Parábolas de Jesus - CLIQUE PARA AMPLIAR
 
Lição 12 - Parábolas de Jesus - CLIQUE PARA AMPLIAR